A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros, quer que a Federação Internacional de Futebol (FIFA) promova uma campanha contra a homofobia durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A ABGLT alega que nos anos anteriores foram feitas campanhas contra o racismo e que a homofobia é um sério problema também. O ofício foi enviado para a direitoria da FIFA, à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ao Comitê Local Organizador da Copa do Mundo, chefiado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário.
Justamente o futebol tem sido o reduto onde se alimenta a homofobia - O preconceito que dilacera a autoestima de milhões de brasileiros, espanca, tortura, mutila e assassina!”, diz o presidente da ABGLT Toni Reis, que manda ainda links para que sejam acessados com imagens de gays mortos ou espancados em um perfil no Facebook e uma matéria sobre a homofobia praticada contra o jogador Richarlyson, atualmente no clube Atlético Mineiro, que nega ser homossexual publicamente.
(Link 1: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2239010419560.2133518.1377004459&type=3)
(Link 2: http://mixbrasil.uol.com.br/lifestyle/esportes/richarlyson-e-vitima-do-maior-ataque-homofobico-em-massa-ja-observado.html#rmcl)
home
Home