News Update :
Home » » Dois novos casos de homofobia

Dois novos casos de homofobia

DOIS NOVOS CASOS DE HOMOFOBIA SÃO REGISTRADOS 
                                  NA AVENIDA PAULISTA 







Créditos: Google Street View
Outros dois casos de homofobia foram registrados na região da Avenida Paulista neste final de semana. Dois amigos homossexuais, um gerente de marketing de 31 anos, e um estilista de 38 anos, que voltavam de um bar da Consolação, foram agredidos próximos da Estação Ana Rosa do Metrô, por volta das 4h de sábado. Trinta minutos antes, a cerca de dois quilômetros dali, um homem de 28 anos, que não é homossexual, acredita que foi confundido durante um ataque.

O gerente de marketing disse estava conversando com seu amigo, na esquina da Rua Conselheiro Rodrigues Alves com a Domingos de Moraes, quando foi atacado por um homem branco, com cerca de 1,80 de altura e cabelos curtos. "A gente estava brincando e dando risadas. Ele nos identificou como gays e me deu um soco no supercílio. Sangrou tanto, que não enxergava mais", afirmou.

Ele disse que durante a agressão o homem não fez nenhum comentário. "Ele já chegou batendo e meu amigo tentou me defender, mas foi jogado longe. Eu só fui salvo porque três homens, que trabalhavam ali perto, vieram me socorrer e ele fugiu a pé", explicou o gerente de marketing. Ele tomou nove pontos acima da sobrancelha. "São Paulo está virando um ringue de luta. Foi um ataque gratuito, será que vamos ter que andar armados para nos defender?" Segundo a polícia, meia hora antes um homem, de 28 anos, que não quis se identificar, foi agredido quando voltava para casa também com um amigo. Ele foi atacado na equina da Avenida Brigadeiro Luís Antônio com a Paulista. De acordo com a polícia, ele foi abordado por um homem desconhecido que falou algo que ele não entendeu. Em seguida tomou uma rasteira e foi agredido a pontapés. O rapaz diz não ser gay, mas acredita que foi confundido. Ele teve uma fratura no braço esquerdo, um dente quebrado e precisou levar quatro pontos no queixo. O agressor também não foi preso.

Esses não foram os únicos casos de crime homofóbico na região. No início do mês um casal gay foi agredido por dois homens após sair do Bar Sonique, na Rua Bela Cintra. Dois homens foram reconhecidos. Com a ocorrência deste final de semana, são pelo menos dez casos na região desde 14 de novembro de 2010, quando quatro adolescentes e um jovem de 19 anos cometeram agressões.
Share this article :
 
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Copyright © 2011. HOMOFOBIA ZERO . All Rights Reserved.
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger