Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes (LGBTs) de Brasília lotarão a 15ª edição da parada do orgulho LGBTs no Distrito Federal. Integrantes coletaram assinaturas de apoio à aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual e em defesa do projeto de criminalização da homofobia.
A 15ª parada fez sua concentração à tarde no eixão rodoviário, na altura da 112 Sul, e se dirigiu até a estação rodoviária de Brasília. Por volta das 20 horas, quando os participantes da parada começaram a se aproximar do final do percurso, ja havia 30 mil pessoas no local. A mesma previsão de publico foi feita pelos coordenadores do movimento.
Com o tema "sou LGBT e construo o DF - Exijo cidadania!", os organizadores do evento procuraram mostrar que homossexuais, bissexuais e transgêneros estão em várias profissões e lugares, construindo o DF. A parada do orgulho, segundo a assessoria de imprensa do movimento, é realizada também como forma de reivindicar os direitos da comunidade.
Participando do encontro, a deputada Erika KoKay (PT-DF),Paulinho Robinson, Elker Barros do grupo Pride Boy,Gil Padilha,Airton varela.
O nosso site fez a cobertura completa da Parada pelo Trio da Pride Boy e da Gil Padilha.
Confira as Fotos:
home
Home