PAULO MARTINS ROBINSON, conhecido popularmente como Paulinho Robinson, nasceu no Rio de Janeiro, é filho de pioneiros e morador do Núcleo Bandeirante, onde viveu sua infância, iniciou seus estudos e se formou na área acadêmica.Servidor público federal concursado da Câmara dos Deputados e Pós-Graduado em Língua Portuguesa, com ênfase em Produção Textual, e em LIBRAS, tem desenvolvido, ao longo da sua trajetória de vida, atividades sociais em prol de famílias carentes de comunidades no Distrito Federal e trabalhado em defesa dos direitos sociais da minoria e dos mais necessitados.
Ativista dos direitos humanos, em especial das causas e defesa dos direitos dos LGBTTs, tem trabalhado também no combate à pobreza e a toda e qualquer forma de discriminação, preconceito e condição social, visando ao bem de todos, sem restrições.
Segundo palavras de Paulinho Robinson, “precisamos de políticas públicas e de ações sociais voluntárias para combater a homofobia que se alastra cada vez mais no País. Não bastam apenas políticas públicas. A sociedade tem que se conscientizar e respeitar as diferenças, seja nas ruas, seja nas escolas, seja em nossas casas, e repudia veemente os fundamentalistas de plantão que querem se promover valendo-se de discursos vazios e sem conteúdo.”
Resumindo: Paulinho Robinson – Ajudando mais gente a ser gente!
Acesse também: www.abrnb.org.br
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
Art. 1º - Declaração Universal dos Direitos Humanos
Texto publicado por: Airton Varela, Presidente do Grupo Homofobia Zero
home
Home