O movimento LGBT com apoio do departamento LGBT da Prefeitura de Macapá, estarão realizando no próximo, dia 25, I Marcha contra Homofobia, em Macapá. O movimento terá a participação de diversas entidades ligadas a Federação Amapaense de LGBT de todo o Estado. Durante o evento, será lançada a campanha Macapá sem Homofobia.
No Amapá essa é a primeira vez que o movimento se organiza para realizar a Marcha contra Homofobia. Segundo diretor do departamento LGBT da Prefeitura de Macapá Artur Lopes, a Marcha terá o apoio do município e os movimentos de todos demais municípios de Estado. “Nós já estamos trabalhando para conseguirmos realizar essa caminhada contra a homofobia, pois nos demais estados e capitas já esta na terceira edição. O apoio da Prefeitura de Macapá é importantíssimo para podermos desenvolver estes serviços voltados ao público LGBT”, disse.
Para organizar o evento várias reuniões serão realizadas para definir os detalhes da Marcha. No mês de maio existem muitas ações voltadas ao publico LGBT, pois no dia 17 foi comemorado como o Dia Internacional Contra Homofobia (ódio, agressão, violência, discriminação e até morte de pessoas LGBT). A data marca uma vitória histórica do Movimento LGBT internacional. Foi quando a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças. O Decreto Presidencial de 04 de junho de 2010 incluiu o Dia Nacional de Combate à Homofobia no calendário oficial federal.
Em âmbito nacional o tema para 2012 é: Por um Brasil sem homofobia e no, dia 16u, acontece a III Marcha Nacional contra Homofobia, em Brasília, com manifestações em frente ao Palácio do Planalto. A idéia da Associação é reunir mais de 250 organizações afiliadas da Associação Brasileira Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT).
—
Prefeitura Municipal de Macapá – PMM
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social – CMCS
Prefeitura Municipal de Macapá – PMM
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social – CMCS
home
Home