Integrantes do Movimento Gay de Maringá realizarão um encontro com líderes religiosos, entre eles o arcebispo Dom Anuar Battisti, a partir das 16h desta sexta-feira (18), na Cúria Metropolitana da Igreja Católica.
O encontro faz parte das manifestações da Semana Municipal de Combate à Homofobia, que culminará com a Parada Gay de Maringá, no próximo domingo (20). Participarão da reunião representantes da Pastoral da Diversidade da Igreja Anglicana, Igreja Comunidade Metropolitana e Igreja Metodista.
"Também estará presente o líder do Grupo Diversidade Católica, do Rio de Janeiro, que reúne gays e lésbicas católicos. Nossa intenção é mostrar as dificuldades que os homossexuais enfrentam em seu dia a dia por conta de sua opção sexual, e expor como eles se sentem mal em não poder seguir a religião que escolheram", fala o integrante do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) de Maringá , Luiz Modesto.
Conforme Modesto, o encontro é ecumênico, por isso o convite é estendido também a todos os líderes religiosos que desejarem participar da reunião.
home
Home