O deputado Benedito Domingos, pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira de Taguatinga Norte, destinou verba de R$ 250 mil para apoio à igreja evangélica, segundo apontou o jornal Brasília Capital.
O deputado-pastor teria apresentado proposta nesse valor, alegando ser para à atividade cultural Comadt, sigla que significa Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, da qual sua igreja pertence.
A verba seria a primeira parcela da obra do novo templo que a Comadt pretende construir na Boca da Mata, entre Taguatinga Sul e Samambaia. A obra tem o custo total de R$3 milhões.
O deputado negou que tivesse apresentado a emenda, alegando ser vítima de difamação e seu gabinete também negou o vínculo com a entidade religiosa.
“Ele não tem qualquer ligação com as outras sedes da igreja”, declarou a assessoria de imprensa, segundo o jornal Brasília Capital.
O deputado já tem se envolvido em casos controversos e recentemente teve o seu mandato cassado por omissão de gastos e não apresentação de documentos que comprovem a arrecadação de recursos para a sua campanha de 2010. Domingos atua por força de uma limiar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
home
Home