News Update :
Home » » Grupo homofóbico distribui lista de alvos que irão apanha

Grupo homofóbico distribui lista de alvos que irão apanha

Este fim de semana foram distribuídos panfletos com uma lista de pessoas que apoiam os direitos LGBT, e o grupo responsável ameaçou que "vamos apanhá-los um a um".

Os panfletos são subscritos pelo Movimento Contra Gays na Libéria. O grupo disse que os envolvidos na promoção dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros e transexuais "não deve ter espaço para obter uma lufada de ar que seja."

Nos folhetos pode ler-se: "Tendo conduzido uma investigação abrangente, estamos convencidos de que os indivíduos listados abaixo são gays ou simpatizantes do clube e que não querem o bem para o nosso país". Concluindo que: "portanto, nós concordamos em ir atrás deles utilizando todos os meios possíveis."

Nenhum membros individuais da MOGAL assinou o folheto. Mas Moisés Tapleh, um residente de 28 anos de idade disse que estava ligado ao grupo e destacou que as ameaças devem ser levadas a sério. "Nós vamos chegar até eles, um por um," disse Tapleh. "Eles querem estragar o nosso país."

Questionado sobre qual ação específica pode ser tomada contra aqueles na lista, ele disse que eles poderiam ser submetidos a castigos "perigosos", incluindo "flagelação e morte."

Um familiar de um dos destinatários, que falou sob condição de anonimato por medo de represálias, disse que a pessoa na lista já tinha recebido telefonemas ameaçadores.

Atualmente a Libéria não criminaliza diretamente a homossexualidade, mas a "sodomia voluntária" é um delito punível com até um ano de prisão. Mas existem projetos de lei em análise que pretendem alterar a situação. Um deles pretende punir com até 5 anos de prisão os atos sexuais consentidos entre adultos do mesmo sexo, outra proposta é que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja punido com penas até 10 anos.

A atual presidente da Libéria, e Prémio Nobel da Paz, Ellen Johnson Sirleaf, defendeu em Março numa entrevista ao jornal inglês "The Guardian" a manutenção da lei anti-sodomia dizendo: "Nós temos certos valores tradicionais em nossa sociedade que gostaríamos de preservar.", no entanto uma declaração escrita o seu gabinete veio esclarecer que Sirleaf já tinha no passado dito que qualquer lei que criminalize adicionalmente a homossexualidade será "vetada". 
Share this article :
 
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Copyright © 2011. HOMOFOBIA ZERO . All Rights Reserved.
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger