O objetivo de sensibilizar e formar servidores públicos das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social sobre as temáticas que envolvem a homofobia e os direitos de homossexuais, a prefeitura de Quatis está promovendo, em parceria com o Governo do Estado, uma capacitação em Cidadania LGBT.
O evento está acontecendo nesta quarta-feira, dia 14, com a presença de cerca de 240 pessoas, entre políticos, autoridades, funcionários públicos municipais e representantes da sociedade civil.
O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, que participa do evento, disse que o projeto vai ao encontro das políticas estaduais de Direitos Humanos.
- É possível encontrar alternativas para promover a igualdade. O programa de capacitação em Cidadania LGBT procura trazer outra maneira de enxergar a situação - disse, acrescentando informações sobre a importância da integração da Saúde, Educação e Assistência Social no combate à homofobia.
O município é o primeiro do estado do Rio de Janeiro a receber a 1ª Jornada de Cidadania LGBT.
A partir deste, outros oito encontros de capacitação acontecem no CRAS, o Centro de Referência de Assistência Social, do Centro da cidade. Os funcionários da secretaria de Educação participarão de quatro encontros, com foco em como tratar do assunto com crianças e adolescentes. Para os servidores das secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos, que realizarão as oficinas juntos, serão 3 encontros nos meses março, abril e maio.
home
Home