News Update :
Home » » LGBT fizeram protesto em frente ao Ministério da Saúde por causa do veto de video de prevenção a Aids

LGBT fizeram protesto em frente ao Ministério da Saúde por causa do veto de video de prevenção a Aids

Ato contra o veto do video de prevenção de DST
 LGBT fizeram  protesto em frente ao Ministério da Saúde nesta  quarta-feira (15) contra a suspensão dauma propaganda de prevenção à Aids . O vídeo foi retirado da página do ministério na internet no último dia 3.
 
O ato foi contra o vídeo da campanha que a pasta produziu para a TV aberta incentivando a prevenção às DST no público jovem durante o Carnaval. Para os ativistas que organizarão a manifestação, o governo censurou um outro vídeo feito para o mesmo fim e que foi tirado do site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais um dia depois de lançado.

“É inaceitável o mesmo Ministério que reconhece o fato de a epidemia de aids entre gays ser alta tirar do ar uma propaganda que contribuiria para diminuir os casos de transmissão. Nada explica tal ação.
Durante o protesto forão distribuídos panfletos e agitadas bandeiras do arco-íris e cartazes contra a ação governamental. 


 O Ministério da Saúde perde terreno na luta contra a Aids por falta de combate ao preconceitos e à discriminação. De acordo com o último boletim epidemiológico, de 1980 até junho de 2011, o Brasil registrou 608.230 casos da doença. De 1998 a 2010, o número de casos de infecção pelo vírus HIV na população heterossexual de 15 a 24 anos caiu em 20%, mas entre os homossexuais na mesma faixa etária, houve aumento de 10,1%.
 
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) encaminhou dois requerimentos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando explicações sobre as razões que determinaram a proibição da transmissão de um vídeo da campanha de prevenção à Aids.

 No requerimento, Erika questiona se houve estudo ou outras formas de manifestações de órgãos competentes quanto à decisão de suspensão da transmissão do vídeo. O valor gasto, previsão de público a ser alcançado pela campanha e medidas efetivas que o Ministério da Saúde vem implantando para reverter o quadro também estão entre os pontos apontados pela deputada no documento enviado ao ministro Alexandre Padilha.

Teve presente no local:
Michel Platini -Presidente do grupo Estruturação.
Hernanys Queiroz - Responsalvel pelo Site Gay1.
Elker Barros -Presidente do grupo Capital Pride.
Airton Varela-Responsalvel pelo site Homofobia Zero.
Erika kokay- Deputada Federal.
Intregantes - grupo Triangulo Rosa.
Alem de varios outros apoiadores.


Share this article :
 
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Copyright © 2011. HOMOFOBIA ZERO . All Rights Reserved.
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger