Tudo por causa de um beijo. Marcelo Hailer, 29 anos, jornalista e Eros Prado, 19 anos, estudante foram expulsos de um bar... que estava vazio, no sábado, 28 de janeiro.
Marcelo Hailer conversou com Blogay e contou o que ocorreu: "Nos encontramos no Centro Cultural de São Paulo, a ideia era assistir algum filme, mas o centro estava de férias e sem programação. Então, resolvemos comer alguma coisa. Fomos para a Lanchonete Parada Vergueiro. Compramos um salgado e um refrigerante e nos sentamos. Durante a conversa trocamos alguns abraços e, entre eles, um beijo e foi nesse momento que escutamos uns barulhos de batidas no balcão. Ignoramos, mas em seguida o funcionário, que depois se revelaria como o gerente, disse para nós pararmos pois tal ato não era permitido em sua lanchonete por se tratar de um ambiente familiar. Retrucamos que também temos família, no que ele respondeu saber que tínhamos família, mas que em seu estabelecimento beijo entre dois caras 'não pode'. A todo momento, ele permaneceu com uma faca na mão, objeto que ele usou para bater no balcão. Detalhe: além de nós e do funcionário, não tinha ninguém na lanchonete."
Para Marcelo foi um choque pois como ele mesmo disse: "Sempre troco beijos e ando de mãos dadas em locais públicos e nunca tinha me ocorrido isso. Não esperava por tal reação, ainda mais por se tratar de uma região classificada como ‘gay friendly' [sem problemas em relação aos homossexuais]".
Militantes então organizam um beijaço na porta na lanchonete que fica na rua Vergueiro, 907, a partir das 16h neste sábado, 04. O principal para Marcelo é conscientizar os gays dos seus direitos. "Acreditamos ser importante não deixar esse caso em branco, pois, como eu já disse, muitos LGBTs freqüentam o CCSP e aqueles bares em volta, e se o cara expulsou a gente, já deve ter feito isso no passado e com certeza pode vir a fazer novamente no futuro".
home.jpg)
Home