A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Educação, defende a retomada do projeto “A Escola sem Homofobia”, do Ministério da Educação que, segundo ela, teve uma visão “distorcida e precipitada” na sua tramitação inicial na Câmara.
A parlamentar defende ainda a inclusão de conteúdos sobre orientação sexual e diversidade de gênero nos currículos escolares, e na formação de professores, para combater o preconceito. Esta é demanda da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT para o Plano Nacional de Educação (PNE), relatado no colegiado pelo deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR).
“A minha expectativa é de que o projeto do MEC - que é sério e realizado por pessoas capacitadas - seja retomado e chegue a todas as escolas brasileiras. A escola não pode ser um palco de intolerância, onde floresça o preconceito e a discriminação, seja da natureza que for. A escola tem que cultivar e exercitar os valores da tolerância, do respeito e da pacificação e é muito importante que o PNE esteja tratando desse tema”, destacou o relator.
home
Home