Já estão abertas as inscrições para 2012 na Escola Jovem LGBT de Campinas, a primeira do gênero no Brasil. Quem quiser se matricular deve acessar o site www.e-jovem.com/escola a partir desta quinta-feira, 1 de dezembro.
Em 2012 serão oferecidas 100 vagas nos cursos de Sociologia da Homossexualidade, WebTV, Dança, Música, Criação de Fanzines, Criação de Revistas, Teatro, Literatura, Cinema e o exclusivo curso de Performance Drag Queen. "São todos baseados em diferentes formas de expressão," explica o diretor da Escola, Deco Ribeiro.
Os cursos são gratuitos e os alunos ainda concorrem a seis bolsas de estudos mensais no valor de R$ 100 cada. "O objetivo desse espaço, além de permitir que o jovem expresse sua sexualidade sem sofrer preconceito
As aulas começam em março, e vão até dezembro, quando os alunos apresentam o resultado do que aprenderam. Haverá a publicação de um livro, a produção de um filme e a montagem de um grande espetáculo de drag queens, além de outros produtos culturais. “Quanto mais a sociedade enxergar o mundo gay pelos olhos desses meninos e meninas, mais vamos avançar no combate à homofobia,” acredita Deco Ribeiro.
A Escola Jovem LGBT é um Ponto de Cultura do Programa Cultura Viva, financiado pelo Ministério da Cultura. Funciona no bairro Nova Europa, na Rua José Camargo, 382 – Campinas/SP. Mais informações pelo telefone (19) 3307-3764 ou pelo e-mail escola@e-jovem.com
home
Home